segunda-feira, maio 14, 2007

Porque é domingo



Tá certo que é domingo (olhando pela janela ) tá certo que o domingo é chuvento, ou chuvoso, sei lá, chove pra caramba, nossa! Melhor fechar a janela. Puxa vida, quanta janela fechada. Chuva não é tão ruim assim...Nunca senti vontade de dormir com chuva, mesmo quando intermitente. Minha vontade é tirar os sapato e sair correndo pela rua. Mas fico aqui, olhando a chuva, pela janela. Às vezes tenho raiva da janela. Outra tarde uma pombinha ficou me olhando do lado de fora. Ficamos bem um segundo nos olhando, olho no olho, foi estranho, me senti observada, como se observa um bicho no zôo. No caso bicho era eu, afinal ela é quem voava.
Um pouco nojento o que vou dizer, mas quando vejo uma pomba fazer suas “necessidades”em plena Av.Paulista na cabeça de algum executivo, tenho vontade de me jogar no chão, tanto acho engraçado. Geralmente tão empombados, arrumados, engravatados ,indiferentes ao que se passa na rua, a miséria... Fazem cara de nojo quando o mendigo e aproxima. No entanto, “chuap”, a “pomba” sem o menor respeito, larga aquela coisa gosmenta, amarela. Deus é pai... se é... Pompa tem uma missão....vamos dizer, vingadora... Se tem... E como tem... Eu jamais, jamais, atravesso a rua desavisada e,assim mesmo, já fui acertada uma ou duas vezes... Brrrr....

Respirando fundo, fumando um cigarro ( tosse )O Bilac latindo... (tosse) .O Bilac latindo pra cachorro !!!

O Zelador no interfone estava todo atrapalhado, coitado, mas a D. Sindica mandou... afinal é domingo, nada de barulho...está no regulamento do prédio.Que posso fazer? Nada. Pedi desculpas pra D. Sindica , é claro. Esqueci de avisar que hoje é domingo,mas farei isso, imediatamente... O Bilac começa a latir amanhã , das 8:00 até ás 18: horas, observado duas horas para almoço e sem direito a horas extras. Sábado das 8:00 às 12:00 horas.
Nossa! aquela margarida artificial no vaso parece de verdade! Vou tirar a sorte, com a tesoura é claro: bem me quer, mal me quer, bem me quer, mal me quer....

O vizinho do prédio vizinho esta berrando na janela: manda esse cachorro calar a boca, porra, hoje é domingo, quero dormir!

Bilac, cala a boca ... Hoje é domingo, pô. Quer um pedaço de bolo de fubá? Tá uma delícia.

Mal me quer, bem me quer, mal (tosse)...
Sandra Falcone