domingo, janeiro 28, 2007

quando o amor incomoda



Essa história de censurar um outdoor : aqui ? Um beijo gay, sob a expressão liberdade. Pois é. Conselho de Ética do CONAR determinou eliminar com todos os outdoors. A empresa publicitária em contrapartida substituiu o anuncio com : o amor não deveria incomodar! Gostei muito da forma com que essa empresa deu a face para a outra bofetada. Mas não gostei nada do CONAR.

Sou contra, isso é discriminação, não tem outro nome, estamos num século que, na minha visão, já se tem experiência suficiente para compreender essas opções... o amor, mesmo, não pode incomodar, só porque se trata de pessoas do mesmo sexo e porque na convenção dos humanos, muito mais ligada a religião: homem tem que gostar de mulher e vice-versa.

Convivo com muitas pessoas " fora do contexto" e posso dizer que a opção nada tem a ver com o caráter, este sim deveria importar.Temos preconceito com muitas coisas pequenas...a nossa discriminação existe sim ,embora neguemos, ainda ficamos admirados quando um negro ascende social, é ou não é?Observo na rua a admiração quando uma Mercedes é dirigida por um negro (que não é o chofer) e temos que chegar ao cúmulo de assegurar vagas nas Universidades para negros e deficientes. Estamos anos luz de uma evolução maior, essa é a verdade...Nunca vou esquecer um comentário que fiz com um médico inglês, estranhando o fato de tantos deficientes físicos andarem elas ruas de Londres.... sabe o que ele me respondeu? Engano seu, pelas estatísticas seu pais é maior, considerando o numero de habitantes, a única diferença é que não temos discriminação nenhuma e criamos todas as condições para que eles possam circular, ou melhor dizendo, viver.

Tem muita coisa que deveria discriminar, essa bandalheira que corre solta na nossa cara, isso sim.

Sandra Falcone