segunda-feira, agosto 10, 2009

o meu doce Bilac

Thor, como vai?

Estou com saudades de você, amigo, mas impedido de passear. Não, não fique preocupado ! Não estou doente, não. Estou ótimo. Vou explicar o que acontece. Tenha paciência um pouco comigo, antes quero desabafar.
Muitas vezes na minha vida canina conjeturei sobre a possibilidade de virar gente. É gente, humano. Tem muitas coisas no humano que eu gosto. Dançar. Viajar de avião, sentado numa poltrona e não preso numa gaiola. Dar minha opinião relativamente aquelas ridículas roupas que os humanos cismam em vestir a gente. Tomar um vinho no jantar. Até fumar um charuto cubano(mastiguei um...horrível). Bem, não vou enumerar pra não ficar cansativo. Sempre que me dava essas vontades dava um jeito de buscar a conformação nas coisas boas que nós, caninos, temos: os nossos ouvidos e faro apurados, a desnecessidade das palavras faladas, apenas um rabo abanando. Essa compensação de coisas boas venho uivando pelos meus anos caninos para nossos colegas, principalmente um cão que vive se queixando a torto e a direito.Um babacão pra dizer a verdade. Grrrr !
Gosto de ver tevê com a minha dona. Primeiro porque é gostoso ficar deitado no colo dela, depois preciso me atualizar e, mais ainda, observar para entender um pouco melhor os humanos, coisa que, sinceramente, não é fácil. Eita povo complicado esse ! Enfim, o Criador teve suas razões quando nos colocou como o maior amigo do homem, não é? Já ouvi minha dona dizer para uma amiga que bichos de estimação, qualquer um, gato, cachorro, papagaio, tartaruga, podem ser comparados aos anjos. Pois só anjos tem a capacidade do amor incondicional. A minha sempre me diz: Bilac, você é meu anjo peludo! Adoro ouvir isso e meu rabo também, quase cai de tanta alegria.
Mas voltando a razão da minha carta pra você. Faz uns dias que estou muito triste, magoado, uma coisa assim, sabe como? Tudo doendo por dentro e por fora.Se a minha pena dos humanos já era tanta, agora... nossa! Não bastasse essa violência com os próprios humanos, não satisfeitos agora se voltam contra nós bichos de estimação? Não é que agora também corremos o risco de seqüestro? É sim, não estou inventando nada. Seqüestram bichos de estimação ( principalmente cães) enquanto os donos dão o passeio. Aguardam a usual faixa, telefonam e pedem o resgate.
Por essa razão meu amigo não tenho encontrado você no passeio matinal.Gosto tanto das nossas conversas! Minha dona não me deixa botar a pata no pé da porta. Sei que ela faz isso porque me ama, entendo ... Coitada, faz de tudo pra me compensar, até me dá uns bifinhos, mesmo quando fico marcando território em seara alheia. Grrrr

Pó, cara, não quero bifinho, quero andar, falar com os amigos, olhar o céu, cheirar as plantas. ..Até pensei desistir de ser cão e virar uma barata bem nojenta, só não faço isso porque minha dona morre de medo de baratas e, como sabe, adoro minha dona.
Bem era isso amigo, até qualquer dia. Quem sabe ! Grrrr
PS: qualquer coisa pede pra sua dona escrever no e-mail da minha dona, ok? Ainda bem que computador ainda não é humano, pelo menos por enquanto.

Bilac


saudade doce que doi do meu Bilac

Sandra Falcone