segunda-feira, agosto 24, 2009

Quem não tem câo, não caça!

É o meu conselho, do fundo coração, nada de substituir pelo gato. O que não tem sentido, não tem e ponto final. Nada de ficar procurando as leis da coerência e da lógica. É chover no molhado. Só tem um jeito, a prova dos nove, ou, numa linguagem mais filosófica, a probatio per absurdum (a "prova pelo absurdo", isto é, a demonstração da verdade de uma proposição pela falsidade evidente da proposição que se lhe opõe) uma vez que esse episódio, palco de tantas falácias sem eficácias Dilma X Lina, só pode ser entendido à luz do a reductio ad absurdum (a "redução ao absurdo", um método irônico que visava ridicularizar uma doutrina adversária pela demonstração da falsidade de uma proposição levada até ao extremo das suas consequências).


Alguém está entendo onde pretendo chegar? Não? Nem eu! E porque eu, pobre e comum cidadã, deveria? Se aguento o nonsense – o absurdo em outro idioma tem mais credibilidade do que em português.

Garanto que não pirei. Comprovo!

A ex-secretária da Receita afirma e reafirma que esteve numa reunião particular com a ministra Dilma Rosseti que, entre amenidades, sem querer, querendo, pediu que acelerasse o processo do filho do presidente do Senado. Acelerar pra onde?

A ministra diz que não existiu essa reunião. Desfolhando o trevo: fui, não fui, fui, não ...

O presidente da república dá um esculacho daqueles na ex-secretaria :fofoqueira!

A ex-secretária é chamada na cincha pelo líder do governo no senado, Aloísio Mercadante, ontem demissionário do cargo, hoje, readmitindo-se por livre e espontânea vontade do cargo que não se demitiu. Ai meus neurônios! Onde estão?

A ex-secretária sem a agenda dedo duro fica e sem a prova do crime e jura de pés juntos: não sou fantasma, não! olhem os vídeos da minha visita.

O presidente da Câmara, Michel Temer, pede à presidência da republica cópia do circuito interno da Casa Civil. Que mala-pidão!

O gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República informa que as câmaras de vigilância do Planalto ficam armazenadas num período apenas de 30 dias. Caramba , meu, que segurança !

Na mesma nota é informado que não foi encontrado nos seus registros o nome da ex-secretária, porém, os veículos que são transportados autoridades após o reconhecidos, não tem as placas anotadas. Outro caramba, meu, para a segurança!

O pobre motorista que levou a ex-secretaria para conversar com a Ministra pede demissão do cargo, sem aviso prévio. Alias, diga-se de passagem, a bem da verdade, inteligentíssimo, já estava no bico do corvo como o único culpado e imputável de plantão nesse imbróglio. Eu, hein? Fui!

A ministra depois do depoimento da ex-secretária quer divulgar nota e o nosso presidente diz: não! nada de sobremesa para adoçar os boquinhas da oposição.

Já chega? Também acho!

Beckett no seu teatro do absurdo ficaria com inveja.

Muitas vezes relendo minhas palavras tarjadas pela inconformação de cidadã me sinto como Sisifo, condenada a empurrar minhas palavras, sem descanso, até o cume de uma montanha de meias verdades e mentiras inteiras, de onde cada palavra minha cai de novo, em conseqüência do peso, mercê de um castigo terrível: o trabalho inútil e sem esperança.



Sandra Falcone